quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Como resolver os erros mais comuns do msn? (E são muitos!)

A matéria abaixo é fruto de pesquisa junto à sites/blogs sobre os constantes erros que o msn vêm apresentando ultimamente. Não posso garantir que seguindo estes passos os seus problemas acabem. Comigo o que funcionou foi instalar novamente a versão 8.5 do msn e instalar o patch (francês). Espero que consiga encontrar a solução para os seus problemas de msn neste artigo. Tenha o cuidado de sempre manter seu computador atualizado e faça backup de seus arquivos. Fiz esta matéria partindo do princípio de que você tem uma noção mediana sobre informática, sabendo fazer pontos de restauração, configuração de registro do windows, etc. Se não souber como fazer, faça uma pesquisa usando a caixa de pesquisas ao lado ou pergunte a alguém de confiança como realizar determinado procedimento. Não garanto sucesso e nem sou responsável pela forma como você vai usar as informações abaixo.

Bom proveito!


Solucionar problemas de conectividade

Se tiver problemas ao entrar no Windows Live Messenger, tente algumas das seguintes técnicas para solucionar esses problemas:

1) Verifique as suas configurações de conexão do Messenger: Messenger podem estar impedindo a conexão com o Windows Live ID ou o .NET Messenger Service.No menu Ferramentas, clique em Opções em Conexão, clique em Configurações Avançadas.
Os requerimentos mínimos para instalar o msn: CPU 233MHz, 128MB de memória RAM, 15MB de espaço em disco, Resolução de tela mínima de 800 por 600 pixels, Internet Explorer 6.0 SP1 instalado ou superior.
ATENÇÃO: Quem usa as versões 8.1 e 8.5 esta sendo obrigado a atualizar para a versão 2009, quem não atualizar não entrará mais no msn, ele irá desconectar depois de alguns minutos ou não vai conectar, a partir de 15/10/09 a atualização para a versão 2009 será obigatória para quem usa os sistemas Windows XP 32bit, Windows Vista (32bit/64bit), Windows 7 (32bit/64bit) ou Windows Server 2008, logo você receberá o aviso de atualização obrigatória. Se o MSN 2009 não serve no seu PC leia abaixo sobre uma alternativa chamada aMSN Messenger.
2) Instaladores offline: A Micro$oft esta impedindo a entrada de msn antigo, ou seja, na prática quem não atualizar seu msn para a versão 2009 poderá ficar impedido de se conectar e irá aparecer o Erro 80004005, então atualize o seu (ou tente usar a versão 8.5 com o patch fornecido ao final da matéria). Muitas pessoas tem tido problemas para usar o Windows live installer que é usado para instalar os programas do windows live, para instalar o msn é preciso estar online, se não conseguir usar então use o instalador offline do Windows Live Messenger.
ATENÇÃO²: Depois da microsoft obrigar a todos a atualizar a versão 8.5 para a 2009, eu tenho uma otima notícia. Agora você não precisa mais atualizar para a versão 2009 obrigatóriamente, basta instalar um patch e as menssagens de atualização obrigatória irão desaparacer e você poderá usar o MSN 8.5 sem problemas. Se você já tem o MSN 8.5 instalado no seu PC basta fazer o download do arquivo e instalar o pacth. Se você ainda não tem o MSN 8.5 basta instalar o MSN depois instale o patch. Dê adeus ao MSN 2009 agora, o patch está em francês mas o idioma do MSN não vai ser alterado. Se estiver tendo problemas para instalar o Windows Live Messenger 8.5 baixe aqui o instalador offline com patch, ele funciona perfeitamente e sem notificação de atualização obrigatória, e é facil de instalar, depois vá até iniciar/todos os programas e ele estará lá. Primeiro instale o MSN e depois o patch.
Use a versão do messenger mais recente
A versão mais recente, pelo que vi por aí, é esta: Windows Live Messenger 2009 Build 14.0.8089.0726 instalador offline nesse link o instalador tem aproximadamente 136MB e é offline, não precisa de internet para fazer a instalação, e tem todos os programas, mas você pode escolher o que instalar. O instalador offline é o mais recomendado, pois o instalador online demora muito para instalar e acaba causando a maioria dos erros no msn. Se não quiser, você pode voltar para a versão 7.5 do MSN com esse instalador do MSN 7.5
O que fazer quando nenhuma versão do msn funciona no PC?
Se você esta com dificuldades ou não pode mais usar o MSN 8.5, ou seu PC não é compativel com a versão 2009 do MSN, não precisa se desesperar. Existe mais uma possibilidade de usar o seu MSN só que com mais opções que o MSN original. Você pode usar o clone do MSN Messenger, ele se chama aMSN messenger, baixe o instalador offline do aMSN messenger aqui. Existe a possibilidade de visualização dos contatos que te bloquearam ou deletaram do MSN e abrir mais de 1 MSN ao mesmo tempo sem usar complementos ou instalar programas. Ao ver a lista completa de amigos, aqueles que apresentarem um ícone vermelho com um X, logo no início do nome, significam que te excluiram ou bloquearam ou que você bloqueou.
Caso nehum MSN funcione no seu PC essa é uma otima alternativa,ele faz e tem tudo o que o MSN tem. O aMSN Mesenger não tem suporte ao messenger plus live e só funciona no Windows XP/98/2000 se quiser pode tentar no vista para ver se funciona corretamente. Baixe esse super pacote com, skins (mascaras), cenas, emoticons e até papel de parede para seu MSN 2009.
Se você não conseguir instalar o Windows live messenger 8.5 novamente depois de ter desinstalado o msn 2009, tente limpar o registro do windows depois tente instalar novamente usando um instalador offline. Você precisa do Microsoft Windows Installer 3.1 para instalar o msn, você encontra nesse link.
ATENÇÃO³: desinstale qualquer versão antes de instalar uma nova. Use o messenger plus live no MSN, ele irá trazer várias opções a mais no MSN.
Os sons de alerta do msn 2009 estão muito baixos.
Um erro que a microsoft ainda não resolveu foi o do volume dos sons do msn 2009. Eu mesmo tive que editar e aumentar o volume, se você tem esse probelma basta fazer o download do arquivo com os sons corrigidos descompactar os arquivos de som e colocar na pasta C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger, mas retire os seus arquivos de som primeiro e coloque em outro lugar (backup). Depois de fazer isso basta abrir seu msn e ouvir os sons de alerta com o volume normal.
Erro: Você não consegue acessar sua caixa de e-mail pelo botão do MSN.
Geralmente esse erro é da própria Microsoft e não do seu msn, e pode demorar alguns dias pra resolver, vá tentando. Se quiser tente apagar os arquivos temporários do seu navegador, pode ser que resolva o problema. Mas é possível continuar acessando seu e-mail pelo site do windows live hotmail.
Você atingiu o limite diário de criação de Windows Live IDs.
Aguarde um dia e tente inscrever-se novamente ou contate o suporte para obter assistência.
Erro 0x8000ffff
Esse erro fatal acontece durante tentativa de conexão ou instalação. Para resolver isso use um instalador offline. Se você formatou seu PC e recebe uma mensagem dizendo que o messenger só pode ser instalado no windows XP ou Vista entre no site do Windows update e atualize seu PC, ou vá em Iniciar > Todos os Programas / Windows Update e atualize seu PC ou espere pelas atualizações automáticas (pode demorar). Use o Microsoft Windows Installer 3.1 para instalar o msn. Alguns trojans ou malwares podem modificar o arquivo host. Se você receber uma mensagen dizendo que você entrou em um PC remoto pode ser que alguém tenha roubado sua senha, troque ela o mais rápido possível. É altamente recomendado trocar as senha do msn a cada mês (o ideal seria toda semana, mas eu não tenho paciência de fazer isso...) para evitar roubo de senhas e invasão de privacidade principalmente se você usou um PC não confiável. Também pode tentar o seguinte: abra seu msn sem conectar. Vá em Entrar Como > Opções > Conexão > Iniciar Solução de Problemas.
Verifique se o Internet explorer está online. Abra o Internet Explorer vá em arquivo e desmarque a opção trabalhar offline.
Correção desses erros abaixo com um programa!
Erro 81000314
Erro 800b0001
Erro 81000370
Erro 80040111
Erro 800401f3
Erro 80048820
Erro 80048883
Erro 80072ee6
Erro 80072efd
Você não consegue enviar e receber sons no messenger Plus.
Você não consegue adicionar novos contatos.
Todos esses erros acima pode ser corrigidos usando um programa chamado MSN Repair, faça o download e instale para que ele resolva os erros, mas o programa não faz milagre.
Para resolver os erros:
80048416
81000301
81000306
81000344
80048412
80004005
8100037
88004
8869
80040154004
840a
81000362
80072ee7
Use o programa MSN E-fix ele resolve esses erros mas pode não ajudar em casos mais complicados. Ele tambem pode resolver o erro onde sua lista de contatos não aparece ou não esta disponivel (erros 81000377 ou 81000378).
Lista de contatos desapareceu depois de instalar o MSN 2009.
Esse erro geralmente é dos servidores do MSN, apenas aguarde e tente conectar mais tarde. Se demorar muito e a lista não aparecer pode ser que ela esteja corrompida. Isso acontece quando se instala a versão 2009 sem antes desinstalar a versão 8.1 ou 8.5. Tente importar dos seus contatos do hotmail (solução mais recomendada). Tente apagar a lista de contatos do seu PC, ela pode estar corrompida, são duas pastas. Tente entrar e sair várias vezes para voltar ao normal. Entre no messenger atravez do web messenger e veja se sua lista esta lá, se estiver sua lista no PC está corrompida.
O windows live communications platform encontrou um problema e precisa ser fechado.
Essa mensagem aparece depois de algum tempo após abrir seu messenger, tente desinstalar seu MSN, limpe o registro do seu PC, depois reinstale o MSN com um instalador offline. Caso o erro ainda continue siga os passos dos erros 8007007e, 8007007, abaixo.
Erro 8007007 ou erro 8007007e
Para resolver esse erro é necessário remover os itens:
A) Windows Live Messenger.
B) Windows Live Call.
C) Windows Live Communication Platforms.
Para isso use o Windows Installer CleanUp Utility para encontrar esses 3 itens e removê-los do pc, depois reinstale o MSN com um instalador offline. Faça um ponto de restauração do sistema antes de fazer isso.
Erro 0x8104000b
Esse erro acontece durante a instalação do MSN, isso acontece quando há uma interferência na instalação, para resolver isso tente o seguinte:
1) Use um instalador offline, geralmente resolve.
2) Veja se o seu firewall esta bloqueando a conexão do instalador.
Erro 80EE0088 ou 80EF01F8
O problema é com os servidores da Microsoft. Infelizmente você terá de esperar até que o problema seja resolvido.
Erros 81000377 ou 81000378
Desta vez é a sua lista de contatos que não está disponível pelos servidores do MSN, apenas tente novamente dentro de algumas horas (outro problema que não depende só de você, típico da Micro$oft).
Erro 81000395
Verifique seu login e senha, você está digitando um dos dois errado. ;)
Erro 81000303
Este erro acontece quando você tenta acessar o MSN com uma Live ID inválida. Espere alguns minutos e tente denovo, entre no site do Windows Live ID e verifique se a sua conta está funcionado, e tente novamente.
Erro 81000301
Problemas com o Proxy ou no cache DNS. Limpe o cache. Vá em Iniciar > Executar, digite ipconfig /flushdns e dê um Enter. Depois entre no MSN novamente.
Erro 80072f0d
Problemas com o cache SSL, feche o Messenger e vá em Iniciar > Painel de Controle. Entre em Conexões de Rede e de Internet, depois em Limpar Estado SSL e dê OK, depois entre no MSN novamente.
Erro 80191002
Resolvi por desinstalar e reinstalar o MSN usando um instalador offline. :)
Erro 81000395
Você não pode entrar no Windows Live Messenger. Na caixa de diálogo Configurações, clique em Testar na seção Proxy HTTP. Quando os resultados do teste aparecerem na caixa de diálogo Testador de Conexão, dê OK (3 vezes). Use os resultados do teste para determinar quais configurações estão causando o problema de conexão. Verifique suas configurações de conexão de Internet: Visite outro site para confirmar se você está conectado à Internet. Se o site não abrir você está sem conexão, contate seu fornecedor de internet. Se você tiver se conectado anteriormente por meio de uma rede dial-up, verifique suas configurações de conexão com a Internet. Verifique as configurações do seu firewall: Se o firewall estiver definido para bloquear o Messenger, não será possível entrar no Messenger. Veja se o relogio e a data do seu pc estão corretos.
Erro 80072efd
Esse erro pode ser causado pelo firewall ou até por um virus ou spywares que podem estar bloqueando a conexão do msn, também pode ser problemas nos servidores do msn. Tente atualizar a data e hora do seu PC, vá com o mouse sobre o relógio do proxy no Messenger: Inicie o Messenger. No menu Ferramentas, clique em Opções. Em Conexão, vá em Configurações Avançadas, exclua as entradas em SOCKS, dê um OK e um OK novamente. Verifique as configurações de segurança do seu Internet Explorer: Inicie o Internet Explorer. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet. Vá na guia Avançada na seção Segurança e verifique se a caixa de seleção "Verificar revogação de certificado do servidor" está desmarcada. Na seção Segurança, verifique se as caixas de seleção Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0 estão marcadas. Clique em OK.
Erro 81000344
Problemas com o Proxy, para resolver abra o MSN, vá em entrar como > Opções e na aba Conexão, vá em Configurações Avançadas e exclua todos os textos das caixas HTTP, Nome do Usuário e Senha deixe tudo em branco dê ok em tudo, feche seu MSN e entre novamente.
Erros 81000362 ou 80048869
Seu navegador Internet Explorer está funcionando no modo offline. Feche o Windows live Messenger, abra o Internet Explorer, depois vá em arquivo e verifique se a opção Trabalhar Offline está ativada, se estiver desmarque para que ele trabalhe online, depois entre no MSN.
Erros:
80040111
800401540x
800b0001
Registre novamente as bibliotecas de segurança do SSL: Na barra de tarefas, vá em Iniciar > Executar e Digite cada um dos seguintes comandos separadamente e pressione ENTER. Após cada comando ser executado com êxito, você receberá uma mensagem 'DllRegisterServer com êxito'. Aguarde até receber essa mensagem antes de continuar com o próximo comando.
A) REGSVR32 softpub.dll
B) REGSVR32 wintrust.dll
C) REGSVR32 initpki.dll
Erro 81000306
Limpe o cache do DNS Resolver (Windows XP). Na barra de tarefas, vá em Iniciar > Executar. Digite cmd e dê OK. No prompt de comando, digite ipconfig /flushdns e pressione ENTER.
Erro 80072ee6
Registre a DLL msxml3.dll. Vá em Iniciar > Executar e digite %windir%\system32\regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll vá dando OK, reinicie o PC e entre no MSN.
Erro 80071392
Verifique se já não existe um msn aberto no seu PC com seu loggin e senha.
Erro 81000314
Esse erro geralmente é dos servidores do MSN e impossibilitam a conexão, verifique se você tem conexão com a internet, se tiver vá tentando entrar ou aguarde alguns minutos e tente novamente,é preciso apenas esperar.
Sua lista de contatos não está disponível.
Ao tentar entrar no Windows Live Messenger, você recebe a mensagem de erro 81000314 informando que sua lista de contatos não está disponível. Isso pode ocorrer se o serviço do Windows Live Messenger estiver enfrentando dificuldades técnicas, basta esperar mais um pouco (de novo!?!).
Erro 80072745
Você pode estar conectado à Internet através de um roteador, isso pode estar atrapalhando a conexão com os servidores do msn, abra as portas do roteador para liberar o acesso.
Erro 8100030d
Faça o seguinte: Altere as configurações do Microsoft Windows Explorer Windows XP. Vá em meu Computador e em Ferramentas abra Opções de Pastas, selecione "Mostrar Pastas e Arquivos Ocultos" em Pastas e Arquivos Ocultos. Desmarque a caixa de seleção "Ocultar as Extensões dos Tipos de Arquivo Conhecidos. Dê OK para fechar a janela Opções de Pasta, depois apague o cache dos contatos na sua pasta.
Erro 8e5e0408
Para resolver isso é preciso apagar as configurações do MSN no registro do windows, faça um ponto de restauração do sistema antes de fazer isso. Depois de ter feito o ponto de restauração vá em Iniciar > Executar e digite Regedit, esse é o editor de registro do Rwindows. Agora procure pela chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MSNMessenger e agora apague a pasta chamada MSN messenger. Tente abrir seu msn novamente.
Erro 80048820
Vá em Iniciar/Executar e digite regsvr32 softpub.dll depois Enter para executar o registro da DLL. Depois verifique se o relógio do windows do seu PC está com a hora, data e ano corretos.
Remova proxy inválida:
Abra seu Internet Explorer vá em Ferramentas e na aba Opções de Internet vá até a guia Conexões. Vá em Configurações de LAN e desmarque a opção "Usar um Servidor Proxy para a Rede Local" (estas configurações não se aplicam a conexões dial-up ou VPN) dê OK (2 vezes).
Atenção: Caso sua conexão seja Dial-Up na guia Conexões vá em Configurações e desmarque a opção "Usar um servidor proxy para esta conexão" (estas configurações não serão aplicadas a outras conexões) Mas cuidado: isso pode altera a sua conexão com a internet dependendo da forma como ela está configurada e se der algum problema desfaça esta etapa e tudo voltará como era antes.
Msn bloqueado na empresa.
Isso acontece porque muita gente acaba abusando do horário livre e as empresas acabam bloqueando o acesso ao msn e orkut. Tem como resolver isso, mas acha que eu ia postar aqui? Vai trabalhar! :)
The following message could not be delivered to all recipients.
Isso significa "A seguinte mensagem nao pôde ser entregue à todos os destinatários". Essa mensagem é dos servidores do msn, eles são responsáveis por isso. Para resolver, não tem jeito, tem que enviar a mensagem novamente depois.
Erros sem resposta:
A solução dos problemas do msn podem ser vistas no site de ajuda oficial do msn procure por lá se não encontrar seu erro aqui. Se você não achar seu erro aqui provavelmente não ira achar a resposta em lugar nenhum, nem mesmo na ajuda oficial do windows live.
Este artigo foi uma pesquisa que fiz junto à outros sites sobre os problemas que o msn vêm apresentando ultimamente. Tome cuidado antes de tomar cada passo, sempre faça backup de seus arquivos, por mais simples que cada etapa pareça. Não se esqueça de manter seu computador sempre atualizado. Espero que tenha resolvido algum problema que você esteja enfrentando.
Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário