sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Webnário sobre V-Ray Image Sampling e Ambient Occlusion

O site 3dats fez um webinário há poucos dias falando sobre image sampling no V-Ray e muita gente gostou. Por isso, para quem perdeu e gostaria de ver, aqui está o link do webinário para salvar e ver depois. Devido à compressão do vídeo, a qualidade ficou um tanto quanto ruim. Mas dá pra assistir numa boa.

Image Sampling:
http://e1.simplecdn.net/3dats.vray.image.sampling/3dats_vray_image_sampling.wmv

Abaixo é a parte de Ambient Occlusion:
http://e1.simplecdn.net/3dats.vray.image.sampling/Ambient_Occlusion.zip

Daniel.

Ronen Bekerman

Pra quem já conhece o nome sabe de quem se trata, pra quem ainda não conhece o nome vale a pena dar uma olhada no site dele. É um artista que trabalha com arch/viz e vai além. É o que todo bom profissional da área faz.

http://www.ronenbekerman.com/

Vale a pena conferir o conteúdo do site.

Daniel.

Tutorial: Usando o Backburner para renderizar em rede


Muita gente tem dificuldades em criar uma boa configuração para que o Backburner renderize em rede e assim consiga bons resultados no tempo de render distribuído. Este link da Evermotion tem um tutorial que ensina como fazer isso. Em inglês.

Daniel.

Curso de Fotografia


Neste link você encontra um curso completo de fotografia, com teoria, prática, conceitos, etc. A matéria é muito boa, apesar de estar em inglês. Mas há muitas imagens de referência com a explicação dos conceitos.

http://www.tpub.com/content/photography/14209/

Nestes dois links abaixo você pode baixar o curso em formato pdf.

Básico de fotografia:

Avançado de fotografia:
http://www.tpub-products.com/subscribers/Photography_Journalism/Naval_Photography/14208.pdf

Vale a pena salvar para estudar este assunto que pode fazer a diferença na qualidade final de um trabalho.

Daniel.

Arch Viz morreu!

Neste link o autor da mensagem discute sobre o futuro da área de maquetes eletrônicas e visualização pra arquitetura em geral. Fala sobre o futuro financeiro, perspectivas, etc de quem está ou pretende entrar nesta área.

A discussão é em inglês. Há poucas respostas, mas só de gente gabaritada no assunto.

Não sei porque, mas eu concordo em grande parte do que ele fala na matéria! Será que a prostituição 3D já chegou nos EUA da mesma forma que no Brasil? "I hope not".

http://www.thisblogisretroactive.com/?p=645

Daniel.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Trespa - Texturas de Madeira!

Este é o link de um site da Trespa que fornece texturas de madeira e texturas naturais. São imagens em alta resolução e grátis!

Naturals:

Madeira:

Daniel.

Fritz Hansen [Modelos 3D e Texturas!]



Este é o site da Fritz Hansen, onde eles disponibilizam seus produtos em modelos 3D e com as texturas! Além disso, há também as medidas dos produtos com todos os detalhes, preço e informações sobre o designer que criou aquele produto.


Na seção de produtos você escolhe quais você deseja ver em detalhes, clicando no produto você escolhe o acabamento e vê uma foto dele conforme você escolheu. Aí aparece a opção para download do arquivo em formato .max entre outros formatos.
Link para esta página de downloads da cadeira da foto:

Este está na minha galeria de links!

Daniel.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Contest VizDepot [Antes tarde do que mais tarde ainda!]


Está rolando um contest (que começou dia 1º de Outubro) e que vai dar vários prêmios pros finalistas. Prêmios de grande valor tanto financeiro quanto em termos de conhecimento. Esta é uma forma interessante de se trabalhar em cima de um tema e de uma proposta. Coisa que se exige no dia-a-dia de trabalho.


Vale a pena competir, embora já faça tempo que o prazo começou a contar, mas ainda há muito tempo.


O tema é "Make us wish we were there" algo como "Faça-nos desejar estar lá" em livre tradução. O objetivo é usar a cena base pra criar uma imagem segundo o tema proposto: um local de férias, verão, praia, sol, alegria, etc.




Daniel.

Site de Texturas do artista Ben Cloward!


Este site é do animador de personagens Ben Cloward, onde existe uma biblioteca de texturas. Também fornece HDRI, normal maps e outras coisas interessantes.


Vai pra minha galeria de links!

Daniel.

Texturas de Marmore! Parte 2


Este é um site de uma empresa italiana de mármores chamada Margraf. Ela fez algo que nem todas as empresas de mármore fazem: não só forneceu vários padrões de mármore em formato de textura para baixar como também oferece bibliotecas de materiais do 3ds max e do VIZ. São 2 versões, uma com o material padrão do max e outra com Radiosity.

É necessário fazer um registro. Com o registro você pode até solicitar um dvd grátis com as texturas no teu endereço.

Daniel.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Arquivos CIE do Brasil para download!

Sabe o que é um arquivo CIE? Este é um arquivo que armazena informações do clima em determinada região. Isso significa que se um renderizador aceita este fomato de arquivo, você consegue configuração de ambiente igual ao que consta no arquivo. É o mesmo que o arquivo de luzes photometrics faz com as informações sobre forma de luz, intensidade, etc, mas neste caso o arquivo armazena condição do tempo para o clima. Um exemplo: se no arquivo da data 01/01/2009 constar a informação da cidade de São Paulo, e naquele dia, nesta cidade, o clima estava nublado, o arquivo vai constar desta forma. E o Vray 1.5 sp4 aceita este tipo de arquivo CIE no skymap. No outro tópico que fala disso tem um link de um vídeo com os testes deste tipo de arquivo.

Link para os arquivos do Brasil:
http://apps1.eere.energy.gov/buildings/energyplus/cfm/weather_data3.cfm/region=3_south_america_wmo_region_3/country=BRA/cname=Brazil

Neste site você também pode cadastrar teu email pra receber os arquivos mais novos por email em tempo real.

Texturas de Madeira! Parte 2...


Este é um link de um projeto da Elucidesign, onde eles criaram texturas de madeira em alta resolução através de um scanner.


Daniel.

Vray 1.5 Service Pack 4!

Gostaria de informar que ontem foi lançado o novo Service Pack [SP4] do V-Ray 1.5! [Sou um dos primeiros a estar fazendo isso! hehehee] O novo pacote tem melhorias e uma delas pode ser vista neste teste do Sky:

http://vimeo.com/7079905

O link para a notícia é este:
http://www.chaosgroup.com/en/2/news.html?i=133#newsid133

É... o desenvolvimento do V-Ray é realmente um dos maiores diferenciais deste produto! Mal saiu a versão sp3 e já estamos com a versão sp4!

Daniel.

Texturas Fontplay!


Este é um link de um novo site de texturas que encontrei na internet. Fontplay. Tem muitas texturas, inclusive de ladrilhos.

Logo eu posto mais links de sites de texturas grátis...

Daniel.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Texturas de Madeiras Exóticas


Este é um link de um site com texturas exóticas. Seu dono é marceneiro e faz machetaria e mantém o site como hobby.

Daniel.

SXC - O site de imagens stock grátis!


Este site contém uma grande quantidade de imagens stock grátis! São imagens de todos os tipos, com qualidade profissional.

Façam bom proveito!


Daniel.

Morgue File


Site de referências com imagens em boa resolução...

Daniel.

Papers da Siggraph 2009 na Asia

Este link direciona para os papers técnicos da Siggraph 2009. Fique por dentro das novidades da nossa área, no mais importante evento de computação gráfica do mundo:

Um abraço.

Cyber Radiance - Nova solução para o hair/fur

Esta notícia eu vi no forum da Chaos, criadora do V-Ray e estou compartilhando com vocês aqui assim que fiquei sabendo.


Parece ser muito bom! Olhando a sobrancelha da mulher eu jurava que poderia ser uma composição com foto real e 3D! Os olhos ainda entregam a arte, mas a sobrancelha ficou perfeita!

Daniel.

Burninwell Galeria de Texturas!


Este é o link de uma galeria de texturas chamada Burningwell, onde você pode baixar e usar da forma como quiser as imagens pois são de livre direito de uso.

É uma galeria bem completa.
Daniel.

Árvrês!

Árvores para download!

http://www.howardmodels.com/0-tree/DecidiousTreesFull-112103/index.htm

Façam bom proveito!

Daniel.

Texturas de Plaquetas de Telhado [Roofing Tiles]

Outro pacote de texturas! Desta vez, telhado de placas.
Daniel

sábado, 24 de outubro de 2009

Cryptload, e você será mais rápido! =)

Pra quem tem que baixar muitos arquivos na net, principalmente em servidores como o rapidshare, longas sequências de arquivos, talvez com mais de 40 partes, sabe como é tedioso fazer isso manualmente. Geralmente você precisa inserir o link no browser de internet e começar o download, depois de terminado, você tem que esperar cerca de 15 minutos, em alguns servidores chega a ser 1 hora, pra ter que baixar outro arquivo, aí você se lembra muito mais tempo depois disso de baixar a outra parte do arquivo. Um download que deveria demorar 2 horas leva 5 e por aí vai. Mas com o Cryptload você faz isso de forma automatizada. Você inicializa o Cryptload, copia os links para a área de transferência (Ctrl + C) e insere no programa. Ele fará uma verificação se todos os links estão funcionando corretamente. Se estiverem estarão com um sinal de OK. Aí você clica no botão de OK e ele vai colocar a lista de downloads em espera. Vai baixar um arquivo de cada vez do mesmo servidor. Quando terminar ele recebe uma informação de quanto tempo vai levar pra ser permitido baixar outro arquivo novamente, e então começar a contagem regressiva. Quando ser permitido ele automaticamente começa o outro download, sem perder nenhum segundo esperando. Ele também lê captchas e aceita arquivos "container" que têm vários e vários links em formato listão. Vale a pena!

Link:

Qualquer dúvida sobre ele podem ficar à vontade em perguntar que eu tento responder o que souber.

Daniel.

5 mil modelos do 3ds max 2010 em 9 cds!

Este recado é pra quem tem o 3ds max 2010! Nos links abaixo estão 5 mil modelos reunidos em 9 cds! Na imagem dá pra ver um pequeno wireframe dos modelos e mostra que são em alta resolução. Essa vai pra biblioteca hein!

Valeu pela indicação mestre Tiago Medeiros! :) (www.3dvicio.blogspot.com)


http://rapidshare.com/files/264734637/3DMax2010_5000object.part001.rar

Daniel.

Texturas de Madeira!

Outro pacote, desta vez com algumas texturas de madeira!
Daniel.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Making of Tenis ATHLETIC

Pra quem acompanha o blog do Saulo Veltri sabe que ele posta não só os seus trabalhos, mas também vez por outra mostra como foi feito. Este é um link para um making of do Athletic:

Texturas de grama! Parte 2...


Folhas e grama para Background:
http://rapidshare.com/files/263372146/Leaves_grass_BG.rar

Grama no Photoshop:
http://rapidshare.com/files/280415930/Grass.rar

Brushes de grama do Photoshop [este é muito bom!]:
http://rapidshare.com/files/285157750/Grasslands.rar

Grama em 3D [Max 2008 + .3ds .obj, textures, materials, 21 espécies, 17 MB]:
http://rapidshare.com/files/289705285/3D_grass21.rar

Texturas de grama em alta resolução:
http://rapidshare.com/files/289993392/12-grass-textures.rar

2 pacotes de brushes de grama e folhas pro Photoshop:
http://rapidshare.com/files/294152951/grass_leaves_brushes.rar

Grama e folhas com sombra no background pro Photoshop:
http://rapidshare.com/files/244712530/175_grass_leaf_and_shadow.zip

Photoshop Brushes de gramado:
http://depositfiles.com/files/aqhrm9cmp

Grama em formato Vetor do Adobe Ilustrator [link espelho com 6 outros links, incluindo Rapidshare:
http://www.mirrorcreator.com/files/IQGZYDDN/Vector_Grass.zip_mirrors

Grama em arquivo Photoshop [psd] com 21 layers:

http://depositfiles.com/files/gima6bzfz

Texturas de grama em alta resolução:
http://rapidshare.com/files/174763198/Grass.rar

Mais texturas de grama em alta resolução:
http://rapidshare.com/files/175927746/Grass_II.rar

Tutorial de como criar um texto com grama realista no Photoshop:
http://rapidshare.com/files/182825098/Create_a_Spectacular_Grass_Text_Effect_in_Photoshop.rar

Mais um arquivo Photoshop com brushes de grama:
http://rapidshare.com/files/102988133/The_Grasslands_Brushes.rar

Outro arquivo Photoshop com brush de grama:
http://www.filefactory.com/file/3372d7/

Brush do Photoshop de grama do Krazzy4:
http://rapidshare.com/files/115950611/The_Grass_Krazzy4.rar

57 imagens em alta resolução de gramado [inclusive algumas são de gramado de campo de futebol e outros ambientes]:
http://rapidshare.com/files/147066996/Green_Grass.part1.rar
http://rapidshare.com/files/147070019/Green_Grass.part2.rar
http://rapidshare.com/files/147077252/Green_Grass.part3.rar

Texturas de Gramas!

Depois de tantos pedidos insistentes [né Raphael? - "o mano da xurupita!" hehehehe] para que eu postasse alguma coisa relacionada a texturas, aqui está o resultado...

Link de um Google Images sobre texturas:

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=grass+textures&um=1&ie=UTF-8&ei=mf_eSrOLC8mo8AaQi8Ft&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CBAQsAQwAA

Link de uma página com várias texturas de grama para download:

http://local.wasp.uwa.edu.au/~pbourke/texture_colour/grass/

Link de outra página com várias texturas de grama para download:

http://free3dstextures.com/set/72157600055611362

Outro link com 6 texturas em alta pra download:

http://www.artfans.info/?p=903

Outro link do Got-3D pra download de texturas:

http://free-textures.got3d.com/natural/free-grass-textures/index.html

Tutorial de como criar uma textura de grama no Photoshop:

http://www.myinkblog.com/2008/06/11/create-an-awesome-grass-texture-in-photoshop/

Texturas de terra com grama esparsa [para games]:

http://www.mbrepository.com/modules/PDdownloads/singlefile.php?cid=6&lid=1017

Texturas de grama em alta resolução [2000 x 2000 em média e são seamless]:

http://www.openfootage.net/DLM_Pro/download.php?20

Por hoje é só. Quando tiver mais tempo eu posto mais algumas aqui no blog.

Se tiver algum link quebrado ou se algum link direcionar para texturas pagas, me avisem. Pretendo postar apenas material gratuito por aqui.

Daniel.

Pacote de Texturas 2 - Papel envelhecido


Este é o meu segundo pacote de texturas de papel envelhecido. Estão em alta resolução.

Vou postar umas texturas de madeira, a pedidos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fashion Home [Imagens de Interiores para referência]




Este é um pacote de imagens de referência pra quem trabalha com design de interiores ou maquete eletrônica em 3D. São vários ambientes internos, alguns em 3D.
Logo eu posto mais texturas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pacote de texturas


Este é o meu pacote de texturas da semana. São 10 texturas em média/alta resolução. São imagens semelhantes a esta. O próximo pacote de texturas será texturas de grama. Acho que é muito procurado.
Qualquer problema com o link, me avisem que eu posto denovo.
Daniel.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Milagre do Photoshop!


Esta é a prova de um milagre do Photoshop... e tem gente que acredita em fotos de perfis/exibição da internet... pá cá bá!


Daniel.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tabela de índice de refração (IOR)

TABELA DE ÍNDICE DE REFRAÇÃO - IOR [nomes estão em inglês por serem padrões]

Acetone 1.36

Actinolite 1.618

Agalmatoite 1.550

Agate 1.544

Agate, Moss 1.540

Air 1.0002926

Alcohol 1.329

Alcohol, Ethyl (grain) 1.36

Alcohol, Methyl (wood) 1.329

Alexandrite 1.745

Alexandrite 1.746 - 1.755

Almandine 1.75 - 1.83

Aluminum 1.44

Amber 1.539 - 1.545

Amblygonite 1.611

Amethyst 1.532 - 1.554

Ammolite 1.52 -1.68

Anatase 2.490

Andalusite 1.629 - 1.650

Anhydrite 1.571

Apatite 1.632

Apophyllite 1.536

Aquamarine 1.567-1.590

Aragonite 1.530

Argon 1.000281

Asphalt 1.635

Axenite 1.674 - 1.704

Axinite 1.675

Azurite 1.730

Barite 1.636

Barytocalcite 1.684

Beer 1.345

Benitoite 1.757

Benzene 1.501

Beryl 1.57 - 1.60

Beryl, Red 1.570 - 1.598

Beryllonite 1.553

Brazilianite 1.603

Bromine (liq) 1.661

Bronze 1.18

Brownite 1.567

Calcite 1.486

Calspar 1.486

Cancrinite 1.491

Carbon Dioxide (gas) 1.000449

Carbon Disulfide 1.628

Carbon Tetrachloride 1.460

Carbonated Beverages 1.34 - 1.356

Cassiterite 1.997

Celestite 1.622

Cerussite 1.804

Ceylanite 1.770

Chalcedony 1.544 - 1.553

Chalk 1.510

Chalybite 1.630

Chlorine (gas) 1.000768

Chlorine (liq) 1.385

Chrome Green 2.4

Chrome Red 2.42

Chrome Tourmaline, 1.61 - 1.64

Chrome Yellow 2.31

Chromium 2.97

Chrysoberyl 1.745

Chrysocolla 1.500

Chrysoprase 1.534

Citrine 1.532 - 1.554

Citrine 1.550

Clinohumite 1.625 - 1.675

Clinozoisite 1.724

Cobalt Blue 1.74

Cobalt Green 1.97

Cobalt Violet 1.71

Colemanite 1.586

Copper 1.10

Copper Oxide 2.705

Coral 1.486

Coral 1.486 - 1.658

Cordierite 1.540

Corundum 1.766

Cranberry Juice (25%) 1.351

Crocoite 2.310

Crysoberyl, Catseye 1.746 - 1.755

Crystal 2.000

Cuprite 2.850

Danburite 1.627 - 1.641

Danburite 1.633

Diamond 2.417

Diopside 1.680

Dolomite 1.503

Dumortierite 1.686

Ebonite 1.66

Ekanite 1.600

Elaeolite 1.532

Emerald 1.560 - 1.605

Emerald Catseye 1.560 - 1.605

Emerald, Synth flux 1.561

Emerald, Synth hydro 1.568

Enstatite 1.663

Epidote 1.733

Ethanol 1.36

Ethyl Alcohol 1.36

Euclase 1.652

Fabulite 2.409

Feldspar, Adventurine 1.532

Feldspar, Albite 1.525

Feldspar, Amazonite 1.525

Feldspar, Labradorite 1.565

Feldspar, Microcline 1.525

Feldspar, Oligoclase 1.539

Flourite 1.434

Formica 1.47

Garnet, Andradite 1.88 - 1.94

Garnet, Demantiod 1.880 - 1.9

Garnet, Demantoid 1.880

Garnet, Grossular 1.738

Garnet, Hessonite 1.745

Garnet, Mandarin 1.790 - 1.8

Garnet, Pyrope 1.73 - 1.76

Garnet, Rhodolite 1.740 - 1.770

Garnet, Rhodolite 1.760

Garnet, Spessartite 1.810

Garnet, Tsavorite 1.739 - 1.744

Garnet, Uvarovite 1.74 - 1.87

Gaylussite 1.517

Glass 1.51714

Glass, Albite 1.4890

Glass, Crown 1.520

Glass, Crown, Zinc 1.517

Glass, Flint, Dense 1.66

Glass, Flint, Heaviest 1.89

Glass, Flint, Heavy 1.65548

Glass, Flint, Lanthanum 1.80

Glass, Flint, Light 1.58038

Glass, Flint, Medium 1.62725

Glycerine 1.473

Gold 0.47

Hambergite 1.559

Hauyn 1.490 - 1.505

Hauynite 1.502

Helium 1.000036

Hematite 2.940

Hemimorphite 1.614

Hiddenite 1.655

Honey, 13% water content 1.504

Honey, 17% water content 1.494

Honey, 21% water content 1.484

Howlite 1.586

Hydrogen (gas) 1.000140

Hydrogen (liq) 1.0974

Hypersthene 1.670

Ice 1.309

Idocrase 1.713

Iodine Crystal 3.34

Iolite 1.522 - 1.578

Iron 1.51

Ivory 1.540

Jade, Jadeite 1.64 - 1.667

Jade, Nephrite 1.600 - 1.641

Jadeite 1.665

Jasper 1.540

Jet 1.660

Kornerupine 1.665

Kunzite 1.660 - 1.676

Kyanite 1.715

Labradorite 1.560 - 1.572

Lapis Gem 1.500

Lapis Lazuli 1.50 - 1.55

Lazulite 1.615

Lead 2.01

Leucite 1.509

Magnesite 1.515

Malachite 1.655

Meerschaum 1.530

Mercury (liq) 1.62

Methanol 1.329

Milk 1.35

Moldavite 1.500

Moonstone 1.518 - 1.526

Moonstone, Adularia 1.525

Moonstone, Albite 1.535

Morganite 1.585 - 1.594

Natrolite 1.480

Nephrite 1.600

Nitrogen (gas) 1.000297

Nitrogen (liq) 1.2053

Nylon 1.53

Obsidian 1.489

Oil of Wintergreen 1.536

Oil, Clove 1.535

Oil, Lemon 1.481

Oil, Neroli 1.482

Oil, Orange 1.473

Oil, Safflower 1.466

Oil, vegetable (50° C) 1.47

Olivine 1.670

Onyx 1.486

Opal, Black 1.440 - 1.460

Opal, Fire 1.430 - 1.460

Opal, White 1.440 - 1.460

Oregon Sunstone 1.560 - 1.572

Oxygen (gas) 1.000276

Oxygen (liq) 1.221

Padparadja 1.760 - 1.773

Painite 1.787

Pearl 1.530

Periclase 1.740

Peridot 1.635 - 1.690

Peristerite 1.525

Petalite 1.502

Phenakite 1.650

Phosgenite 2.117

Plastic 1.460

Plexiglas 1.50

Polystyrene 1.55

Prase 1.540

Prasiolite 1.540

Prehnite 1.610

Proustite 2.790

Purpurite 1.840

Pyrite 1.810

Pyrope 1.740

Quartz 1.544 - 1.553

Quartz, Fused 1.45843

Rhodizite 1.690

Rhodochrisite 1.600

Rhodonite 1.735

Rock Salt 1.544

Rubber, Natural 1.5191

Ruby 1.757 - 1.779

Rum, White 1.361

Rutile 2.62

Sanidine 1.522

Sapphire 1.757 - 1.779

Sapphire, Star 1.760 - 1.773

Scapolite 1.540

Scapolite, Yellow 1.555

Scheelite 1.920

Selenium, Amorphous 2.92

Serpentine 1.560

Shampoo 1.362

Shell 1.530

Silicon 4.24

Sillimanite 1.658

Silver 0.18

Sinhalite 1.699

Smaragdite 1.608

Smithsonite 1.621

Sodalite 1.483

Sodium Chloride 1.544

Spessarite 1.79 - 1.81

Sphalerite 2.368

Sphene 1.885

Spinel 1.712 - 1.717

Spinel, Blue 1.712 - 1.747

Spinel, Red 1.708 - 1.735

Spodumene 1.650

Star Ruby 1.76 - 1.773

Staurolite 1.739

Steatite 1.539

Steel 2.50

Stichtite 1.520

Strontium Titanate 2.410

Styrofoam 1.595

Sugar Solution 30% 1.38

Sugar Solution 80% 1.49

Sulphur 1.960

Synthetic Spinel 1.730

Taaffeite 1.720

Tantalite 2.240

Tanzanite 1.690-1.7

Teflon 1.35

Thomsonite 1.530

Tiger eye 1.544

Topaz 1.607 - 1.627

Topaz, Blue 1.610

Topaz, Imperial 1.605-1.640

Topaz, Pink 1.620

Topaz, White 1.630

Topaz, Yellow 1.620

Tourmaline 1.603 - 1.655

Tourmaline 1.624

Tourmaline, Blue 1.61 - 1.64

Tourmaline, Catseye 1.61 - 1.64

Tourmaline, Green 1.61 - 1.64

Tourmaline, Paraiba 1.61 - 1.65

Tourmaline, Red 1.61 - 1.64

Tremolite 1.600

Tugtupite 1.496

Turpentine 1.472

Turquoise 1.610

Ulexite 1.490

Uvarovite 1.870

Wardite 1.590

Variscite 1.550

Water (0° C) 1.33346

Water (100° C) 1.31766

Water (20° C) 1.33283

Water (gas) 1.000261

Water 35'C (Room temp) 1.33157

Whisky 1.356

Willemite 1.690

Witherite 1.532

Vivianite 1.580

Vodka 1.363

Wulfenite 2.300

Zincite 2.010

Zircon 1.777 - 1.987

Zircon, High 1.960

Zircon, Low 1.800

Zirconia, Cubic 2.173 - 2.21

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Concurso para profissionais 3D

Este é um link de um concurso público com inscrições abertas para profissionais 3D. São vagas para quem trabalha com AutoCAD. Bons salários, plano de carreira, estabilidade, treinamento, benefícios, etc, são alguns benefícios atrativos pra quem deseja prestar este concurso.

A área de atuação é a de projetos navais, porém, não se exige experiência nesta área, apenas domínio (curso técnico ou formação) do CAD.

Link: http://www.pciconcursos.com.br/concurso/emgepron-empresa-gerencial-de-projetos-navais-43-vagas

Bom concurso pra quem for prestar!

Daniel.

Power Video Converter [Portátil]


Este é um programinha daqueles que temos de manter na pen-drive pra eventuais situações urgentes (obrigatoriamente isto é uma constante). Ele converte de vários formatos para vários formatos de vídeo. Além disso é super compacto, com apenas 9mb, ou seja, não precisa instalar nada, basta rodar o programa e voila!





PS. Caso esteja dando algum erro, basta extrair o arquivo (ou copiar a pasta do programa) no pc que vai ser rodado o programa.
Daniel.

ChairWhore - Cadeiras, muitas cadeiras...


Pra quem gosta de cadeiras, dos mais variados tipos, vai encontrar aos montes pra referência neste blog. Tem cadeiras de todos os tipos e tamanhos. Desde escritório até algumas que não consigo imaginar onde poderiam ser usadas...


Apesar do nome deste blog, este já está nos meus favoritos...

Daniel.

sábado, 10 de outubro de 2009